loading

Liedson diz que equipa tem mérito, Dady dá os parabéns ao «levezinho»

No momento de glória pelo segundo triunfo nos marcadores da Liga portuguesa de futebol, Liedson admitiu tristeza pela perda do título nacional e pediu à equipa para domingo ''erguer a cabeça'' e conquistar a Taça de Portugal.

O ''levezinho'' despede-se da Liga 2006/07 com o 15º golo, o primeiro da ''goleada'' sobre o Belenenses (4-0), e diz que ''é bom ser-se reconhecido pelo trabalho'', mas o seu pensamento está com os companheiros e garante que ''o mérito é de toda a equipa''.

Agora é preciso ''esquecer o que se passou'' e começar a pensar em mais um jogo com o Belenenses, no próximo domingo, e Liedson garante que a época ainda não acabou e a Taça de Portugal também ''é um título'' que o Sporting quer ganhar.

Um dos primeiros a reconhecer o mérito do ''levezinho'' foi o seu principal rival na luta pelo troféu dos melhores marcadores, precisamente o avançado Dady, que hoje ficou em branco e termina a prova com 12 golos.

''Pelo que fez está de parabéns. Lá se vai o sonho de ser o melhor marcador. Agora para a semana há final da Taça. É o nosso jogo da época. O objectivo é vencer'', sublinhou Dady.

O avançado revelou ainda que no Restelo se fala na possibilidade de ser revisto o seu vínculo e continuar em Belém por mais três anos, uma vez que tem mais um ano de contrato, com outros dois de opção.

No Sporting, o defesa Caneira e o avançado brasileiro Alecsandro também ainda não sabem o que se passará na próxima epoca.

Caneira, que cumpre dois anos de empréstimo do Valência, diz que ''há algumas cláusulas que terão de ser acertadas'' entre o Sporting e o clube espanhol e preferiu não alongar-se quanto à sua preferência, até porque ainda é preciso pensar no jogo da Taça.

Alecsandro, por seu turno, sublinhou que o seu futuro, após 31 de Junho, passará pela conversa que o seu procurador, que hoje chegou a Lisboa, terá com a direcção do Sporting ainda esta semana.

Apesar de ter conseguido manter a média de oito a 10 golos por temporada (apontou oito), Alecsandro lembrou que, para marcar, um avançado precisa de alinhar e ''preferia ter jogado mais este ano''.

Instado a comentar o ambiente no balneário dos ''leões'', Alecsandro disse que os jogadores estavam ''tristes'', sobretudo os ''mais jovens'', pelo que uma tarefa dos jogadores ''mais experientes'' era a de ''explicar que o futebol é mesmo assim''.

No rescaldo do Sporting-Belenenses, a palavra ''tristeza'' foi mesmo a mais ouvida entre os ''leões'', enquanto os do Belenenses preferiram sublinhar que domingo ''será outro jogo'' e que a final da Taça de Portugal sempre foi o principal objectivo.

O médio Silas sublinhou este ponto e, apesar de ter admitido que o Sporting ''foi superior'' em Alvalade, adiantou que agora é preciso ''rectificar os erros durante a semana para que as coisas corram melhor domingo''.

O Belenenses termina a temporada na quinta posição, o que ''supera as expectativas'' e ''não deixa de ser bom para uma equipa que há 19 anos não consegue melhor do que o quinto lugar''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?