O médio João Coimbra foi hoje uma das ''caras'' no arranque dos trabalhos para o Torneio Internacional de Toulon, em futebol, motivado e sem frustrações por falhar a digressão do Benfica ou o Europeu de Sub-21.
“Não sinto frustração. Sinto muito orgulho em representar a selecção nacional. Se fosse com o Benfica também poderia ser muito bom para mim, mas das três opções todas eram boas”, disse o jogador à chegada à unidade hoteleira onde a equipa se concentrou.
João Coimbra integra um grupo de 20 jogadores, que, sob o comando do técnico Carlos Dinis, disputará o Torneio de Toulon, entre 31 de Maio e 09 de Junho, prova que Portugal já conquistou por três vezes (2003, 2001 e 1992).
O jogador, que não fez parte das escolhas do seleccionador José Couceiro para o Europeu de Sub-21, a disputar na Holanda e cujos convocados foram conhecidas terça-feira, disse estar motivado para Toulon, não obstante o desgaste normal de final de época.
“É sempre um orgulho enorme representar a selecção e sabemos que estes torneios são vistos por várias equipas, por olheiros, e têm prestígio. Por tudo isto arranjamos sempre forças para representar a selecção”, acrescentou.
Na concentração de hoje apresentaram-se apenas hoje 11 jogadores, aos quais se juntaram Bruno Gama, Mano, Celestino, Pele, Zezinando e Guedes, que se encontravam desde já em estágio, transitando do grupo que prepara o Mundial do Canadá.
No leque de 20 futebolistas ficam a faltar Nuno André Coelho e Steven Pinto Borges, com autorização para se apresentarem apenas no domingo e porque o primeiro disputa a Taça da Bélgica com o Standard de Liége e o segundo o jogo de manutenção do Guingamp.
O defesa do Benfica Pedro Correia irá juntar-se ao grupo na próxima segunda-feira (28 de Maio), depois de cumprida a digressão que se encontra a fazer pelos “encarnados” no Canadá e Estados Unidos.
Os trabalhos do “grupo de Toulon” começam já esta quarta-feira, com a realização do primeiro treino de um plano que prevê sessões de trabalho até 29 de Maio, viajando no dia seguinte a comitiva para França.
O primeiro jogo de Portugal no Grupo B do “Festival de Esperanças de Toulon” está agendado para 01 de Junho, frente à China, seguido-se o Gana, a 03 de Junho, e a Holanda a 05 de Junho, passando as duas primeiras equipas do grupo às meias-finais.
Em Toulon, Portugal já conquistou três troféus, num total de nove presenças no pódio (com três títulos, quatro 4ºs lugares e dois terceiros lugares).
LUSA