loading

Jogadores do Belenenses dão favoritismo ao Sporting, mas querem troféu

Os futebolistas do Belenenses Ruben Amorim e Cândido Costa afirmaram hoje que os ''azuis'' têm condições para levarem a Taça de Portugal para o Restelo, mas assumem que o Sporting é favorito pela ''posição que alcançou na liga''.

Jogadores do Belenenses dão favoritismo ao Sporting, mas querem troféu
Futebol 365

Ruben Amorim entende que ''as finais são para se ganhar'', e quer que a equipa desfrute ao máximo o prazer de jogar na final da Taça de Portugal.

''Este é o jogo mais importante da época, como tal as finais são se para ganhar. Agora há que desfrutar e gozar ao máximo esta final. Vai ser um jogo totalmente diferente do de Alvalade (o Belenenses foi goleado por 4-0), vamos estar muito mais fortes'', frisou Ruben Amorim.

Cândido Costa vai mais longe e, dispensado o mediatismo da Taça, afirma que ''o Belenenses tem falado pouco e jogado muito'' ao contrário dos jogadores do Sporting ''que fazem o seu papel e que acreditam que são favoritos''.

''Tivemos sempre um discurso humilde, mas temos mérito naquilo que conseguimos. Eles (o Sporting) devem continuar a acreditar que são favoritos, nós temos os nossos argumentos do nosso lado. No campeonato temos falado pouco, estamos em quinto lugar e perdemos o quarto na última jornada. Merecemos estar onde estamos'', disse Cândido Costa.

O camisola 27 vai mais longe e afirma que a equipa merece ser reconhecida por tudo o que conseguiu esta época, sobretudo quando se tem em conta que o plantel até foi construído numa altura em que não sabia se ia jogar na Liga de Honra ou Liga.

Ambos os jogadores são peremptórios em reconhecer o favoritismo do Sporting, contudo Ruben Amorim afirma que se é difícil jogar contra um meio-campo constituído por Nani, Miguel Veloso e Romagnoli, não é menos fácil defrontar Cândido Costa, José Pedro e Silas.

Entrar no relvado do Estádio Nacional é para Cândido Costa, que já venceu duas Taças de Portugal ao serviço do FC Porto (2000/01 e 2002/03), é um momento único onde, independentemente do resultado, haverá sempre festa.

''É uma emoção muito grande. As horas que antecedem o jogo são diferentes das dos clássicos. É uma festa, há muito convívio, a família vai toda ao futebol. É como se fosse um segundo campeonato, uma segunda oportunidade para fazer a festa. Temos vários jogadores que nunca jogaram uma final, vão estar muito motivados e acredito que podemos vencer'', rematou Cândido Costa.

Belenenses e Sporting defrontam-se domingo, às 17:00, no Estádio do Jamor, em jogo da final da Taça de Portugal que será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?