Martin O’Neill, selecionador irlandês de futebol, manifestou hoje esperança de que o defesa Seamus Coleman, que sofreu uma dupla fratura na sexta-feira, possa recuperar tão bem quanto Henrik Larsson.
O’Neill lembrou a grave lesão do avançado sueco em 1999, em comparação com a sofrida agora por Coleman, de 28 anos, que permanece no hospital de Dublin, três dias depois de ter fraturado a tíbia e o perónio no jogo com o País de Gales (0-0).
«Penso que começa a lidar com a situação. Ontem vi-o e ainda estava muito em baixo. Não tem muitas dores, a cirurgia correu bem e agora é uma questão de lidar com isso», começou por dizer o técnico da República da Irlanda.
A lesão do jogador, após uma entrada dura de um adversário – que valeu o cartão vermelho -, foi tão grave, que a emissão televisiva decidiu não mostrar repetições do que se tinha passado, apesar das imagens serem vistas nas redes sociais.
«Quando fui para o Celtic, cerca de cinco ou seis meses antes, Henrik Larsson tinha sofrido uma lesão muito grave e recuperou de forma magnífica, a lesão não o afetou até a final da sua carreira», salientou O’Neill.
O treinador não desvalorizou, no entanto, a entrada imprudente do galês Neill Taylor, um minuto depois de Gareth Bale já ter visto o cartão amarelo, que podia ter sido vermelho, por uma ação faltosa grave sobre John O’Shea.
«Penso que ambas as ações foram muito, muito más», justificou o selecionador.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.