O Sporting viu hoje negadas as suas pretensões de obter mais bilhetes para a final da Taça de Portugal de futebol, frente ao Belenenses, após uma reunião da sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O director de comunicação do clube leonino, Miguel Salema Garção, acompanhado pelo director geral da Sporting - Património e Marketing, Pedro Afra, disse que esta encontro serviu para o Sporting “manifestar o seu desagrado pelo número de bilhetes” (cerca 11.800) cedidos a cada um dos clubes e que já foram vendidos.
“Tentámos obter mais bilhetes. Mas, de acordo com os regulamentos, a Federação disse que tal não era possível”, afirmou Salema Garção, que acrescentou que ainda “transmitiram o sentimento dos adeptos do Sporting”.
Para o director de comunicação do clube de Alvalade, “os clubes foram manifestamente prejudicados” na distribuição dos bilhetes, sobretudo, no que diz respeito aos 15 por cento entregues à Associação de Futebol de Lisboa.
Salema Garção referiu ainda que o Sporting deixou “alguns contributos” para que esta situação não se volte a repetir, adiantando que a FPF “mostrou abertura” para alterar os regulamentos.
“O Sporting vai abrir as portas de Alvalade para que todos aqueles que não conseguiram comprar bilhetes possam ver o jogo em família e receber em apoteose os seus jogadores”, afiançou.
As questões de segurança também estiveram em cima da mesa, sendo que Salema Garção manifestou preocupação com o facto de poderem adeptos das duas equipas misturados e haver “sectores onde não há totalidade de bilhetes para o Sporting”.
Segundo Salema Garção, a FPF assegurou que todas as medidas de segurança estão a ser tomadas e estão destacados 400 stewards para o encontro do Estádio Nacional, no Jamor.
A comitiva leonina esteve reunida durante cerca de meia-hora com o vice-presidente da FPF Amândio de Carvalho, o secretário geral e o seu adjunto, Ângelo Brou e Álvaro Albino, respectivamente, e o director do departamento financeiro, Dulberto Glória.
A final da Taça de Portugal, entre o Belenenses e o Sporting, disputa-se domingo (17:00) e será arbitrado pelo lisboeta Pedro Henriques.
LUSA