Em véspera do 'clássico' da Luz, o argentino Javier Saviola, jogador que representou o Benfica entre 2010 e 2013, recordou os melhores momentos passados no clube, com destaque para o golo que apontou ao FC Porto.
Em entrevista ao jornal «Record», Saviola garante estar «muito atento ao que se passa no Benfica».
«Foi um golo muito importante, porque serviu para ajudar a ganhar o campeonato e quebrar o caminho do FC Porto, que vinha a conquistar a Liga há muitos anos. Formámos uma equipa para lhes tirar esse poder, com Aimar, Di María, Cardozo, David Luiz e Coentrão, entre outros grandes jogadores. O FC Porto também tinha uma equipa muito boa, com Lucho, Hulk e Falcão. Nessa altura, este era um clássico impressionante. Lembro-me muito desse jogo em que ganhámos 1-0, com um golo meu, porque essa vitória deu-nos esperança de ganhar o título», afirmou o argentino.
Saviola fez questão de realçar a importância da sua passagem pela Luz.
«O Benfica marcou-me muitíssimo. Pelo carinho das pessoas e porque não imaginava a grandeza que tinha o clube. Foi dos clubes mais importantes da minha carreira. Só em Portugal me dei conta do que era o Benfica mundialmente», confessou o ex-Benfica, que recordou ainda a sua relação com Jorge Jesus, na altura técnico do Benfica.
«Aprendi muito com ele. Jogava a segundo avançado e ele tirou muito proveito da minha posição. Sentia-me muito cómodo ali, porque tinha um avançado goleador, atrás o Pablo e ainda o Ramires e o Di María, que faziam um trabalho tremendo. Éramos muito sólidos», concluiu Saviola.