Os futebolistas Grimaldo e Fejsa regressaram hoje aos convocados do Benfica, que no sábado defronta o FC Porto, no clássico da 27.ª jornada da I Liga portuguesa, no qual Rui Vitória também poderá contar com Lindelof.
O lateral espanhol Grimaldo jogou pela última vez em 01 de novembro do ano passado, numa partida da Liga dos Campeões, contra o Dinamo de Kiev, sendo que, desde então, esteve a recuperar de uma lesão na parede abdominal, que o obrigou a ser operado em janeiro.
Já o médio Fejsa esteve afastado das opções do técnico benfiquista nos últimos seis jogos oficiais, devido a uma entorse na tibiotársica esquerda.
Contudo, na conferência de imprensa de antevisão do 'clássico', Rui Vitória revelou que os dois jogadores "regressam à convocatória, mas com condicionalismos", tal como Lisandro López.
Entre os 21 atletas chamados está o defesa sueco Lindelof, que recuperou dos problemas físicos que o afastaram dos dois jogos da seleção sueca e poderá ser lançado no encontro do Estádio da Luz, ao contrário de Jardel e Raúl Jiménez, que recuperam de mazelas.
Além do central brasileiro e do avançado mexicano, também Paulo Lopes, Pedro Pereira, Hermes e André Horta ficaram fora das escolhas de Rui Vitória, embora por opção.
O Benfica, líder com 64 pontos, recebe o FC Porto, segundo classificado com 63, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Lista dos 21 convocados:
Guarda-redes: Ederson e Júlio César.
Defesas: Lisandro López, Grimaldo, Luisão, Lindelof, Eliseu, André Almeida e Nélson Semedo.
Médios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi e Rafa.
Avançados: Jonas, Mitroglou e Jovic.