Declarações dos treinadores do Nacional e do Vitória de Guimarães, após o jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, que os minhotos venceram por 2-1.
João de Deus (treinador do Nacional): "Não estamos satisfeitos, porque houve só uma equipa que jogou para ganhar e merecia ganhar. Fizemos muitos remates ao longo do jogo, muitos dos quais mereciam melhor sorte. É verdade que não fomos eficazes, principalmente na segunda parte. Mas não merecíamos isto. O Nacional merecia um resultado diferente.
Quanto ao golo invalidado, peço que não me façam isso, porque quero é falar de futebol, daquilo que fizemos, daquilo que fizemos também de menos bom, dos erros que cometemos durante o jogo.
Disse aos jogadores, que isto vos sirva de um catalizador para o futuro, mas eles estavam frustrados e a chorar com o que aconteceu. É evidente que ficaram mais vulneráveis ao conflito, mais frustrados com esta derrota.
Este é um bom grupo, que tem qualidade e hoje não merecíamos isto. A equipa do Nacional é boa e estou contente com o que fizeram, pois considero que, por aquilo que fizemos, chegava para mais alguma coisa."
Pedro Martins (treinador do Vitória de Guimarães): "A equipa está de parabéns, pela demonstração de compromisso e qualidade que tem, caso contrário não era possível fazer isto que fizemos.
Temos um jogo importante na terça, mas os jogadores deram-nos sempre garantias, porque o trabalho que fazem no dia a dia dá-nos confiança para aproveitarmos a qualidade que temos. Estou muito orgulhoso deste grupo de trabalho.
É verdade que o Nacional criou-nos muitas dificuldades, mas fomos eficazes nas fases mais importantes do jogo. A nossa falta de ritmo proporcionou que o jogo estivesse partido em alguns momentos, mas tivemos uma atitude fantástica.
Na terça-feira, teremos um jogo muito importante para nós, frente ao Chaves, porque queremos estar na final da Taça de Portugal."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.