loading

Estoril: Alexandre Faria diz que seria um erro recuperar o controlo da SAD

O presidente do Estoril-Praia, Alexandre Faria, é o único candidato às eleições de segunda-feira para os órgãos sociais do clube e garante que recuperar o controlo da SAD está fora dos planos do próximo mandato até 2020.

Estoril: Alexandre Faria diz que seria um erro recuperar o controlo da SAD

O líder estorilista elogia a "sintonia" que existe com a empresa Traffic, que assumiu o controlo da SAD em 2010, e considera mesmo que a liderança bicéfala que existe no Estoril é "o maior exemplo nacional de como este formato pode dar certo", recusando, por isso, qualquer cenário de tentativa de recuperação do controlo da sociedade anónima desportiva.

"O crescimento do clube tem passado por se encontrar liberto da gestão do futebol profissional. Daí que isso não nos passe minimamente pela cabeça, não o queremos de todo. Queremos e temos sido parceiros para o sucesso do futebol profissional, que tem sido gerido por quem tenha essa vocação exclusiva", afirma, à agência Lusa, o candidato a um segundo mandato na presidência.

Para o dirigente, de 43 anos, o entendimento comum de que o Estoril-Praia está "acima do clube e da SAD" é a salvaguarda para uma "coabitação saudável" e para o êxito: "É essa a nossa visão. Julgo mesmo que seria um erro estratégico muito grave se o clube voltasse a ter a gestão do futebol profissional. Acredito que os membros dos órgãos sociais têm essa convicção."

Alexandre Faria reitera que o clube tem de estar livre da gestão do futebol profissional, por falta de vocação e em nome dos objetivos de uma "instituição de utilidade pública". "Com a nossa forma organizacional, precisamos de ter um parceiro - como a Traffic tem sido - que resolva com sucesso essa vertente para nos podermos dedicar à nossa missão social", explica.

Alexandre Faria, presidente do Estoril-Praia desde 2014, lidera a única lista no ato eleitoral agendado para 03 de abril e que vai reconduzir a atual direção a mais um mandato de três anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?