Declarações após o jogo Boavista-Rio Ave (0-1), da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Porto.
Miguel Leal (treinador do Rio Ave): "Fizemos um grande jogo, quisemos ganhar, não fomos felizes, não acertámos na baliza e o adversário aproveitou um lance que tínhamos bem preparado e fez um golo.
Mesmo assim, foi um excelente espetáculo, com duas a quererem ganhar, e sai valorizado o futebol.
Tenho que estar satisfeito com estes jogadores, porque estão a crescer e a evoluir
Sofremos alguns contra-ataques, mas estávamos à procura do golo e tínhamos de fazer alguma coisa, pelo menos para tentar empatar, o que originou uma ou outra situação que não é habitual nesta equipa.
Temos de continuar a trabalhar no crescimento sustentado deste clube e a pantera continua a rugir com tranquilidade e lá vamos andando passo a passo.
Esta equipa tem feito um excelente campeonato e o futuro é o próximo jogo".
Luís Castro (treinador do Rio Ave): "Sinto-me claramente satisfeito. Os três pontos neste momento eram importantes para nós consolidarmos aquilo que é o nosso objetivo. Estamos muitas equipas muito juntas a partir do décimo lugar e queremos atingir o objetivo que traçamos no dia em que cheguei e foi mais um passo rumo a esse objetivo.
Não sofrermos [golos] mostrou uma grande solidez da equipa defensivamente. Estivemos muito bem. Foi um dos pontos fortes de equipa.
Ofensivamente, podíamos ter ido além do golo marcado.
O jogo foi muito interessante, competitivo, e teve várias partes muito distintas.
O resultado poderia ter sido 4-2 a nosso favor. Era claramente um jogo para mais golos. O Boavista também podia ter feito e nós também podíamos ter feito ainda mais golos.
Se o resultado tem chegado a 2-0 a qualidade do nosso jogo ainda tinha subido mais".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.