O treinador de futebol do Belenenses, Jorge Jesus, afirmou hoje que está determinado em vencer, domingo, a Taça de Portugal frente ao Sporting, e que num jogo a eliminar os ''azuis'' podem ser ''teoricamente beneficiados''.
Segundo Jorge Jesus, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa realizada no Estádio do Restelo, os jogadores do Belenenses estão motivados e cientes das dificuldades que vão encontrar frente ao Sporting, uma equipa que considera ''mais experiente''.
''A arma do Belenenses amanhã (domingo) é a vontade determinante de poder ser um finalista ganhador e fazer parte, mais uma vez, da história conquistando um título'', disse Jorge Jesus.
O técnico considerou que ''teoricamente um jogo a eliminar pode beneficiar mais o Belenenses, porque normalmente a equipa que é mais poderosa está sujeita a perder e num campeonato, por norma, ganha sempre''.
Jorge Jesus reconhece o favoritismo do Sporting, afirmando que é uma equipa mais experiente por ''ter o hábito de disputar finais e competições europeias'', mas salienta o Belenenses tem condições para suplantar algumas situações mais difíceis emocionalmente.
Para Jorge Jesus o facto disputar a final da Taça de Portugal ''já é uma vitória'' porque os ''azuis'' conseguiram ''reavivar o passado que o clube tem, criar uma onda de entusiasmo da família do Belenenses''.
Em relação ao jogo de domingo, o técnico garantiu que vai manter os princípios de jogo que sempre teve, mas que irá modificar a estratégia em relação ao encontro de Alvalade (derrota por 4-0) porque agora pode contar com Amaral e Nivaldo, que estavam castigados, e Ruben Amorim e Sandro Gaúcho, lesionados.
Jorge Jesus acredita que a equipa tem valor para erguer a Taça e parafraseando as declarações de Ruben Amorim esta semana garantiu: ''as finais são para se ganhar''.
''Estamos convictos que temos valor para levantar a Taça. As finais são para se ganhar. Dentro deste espírito e respeitando o valor do Sporting, que tal como o Belenenses fez um excelente campeonato, esta final representa um título que queremos ganhar'', concluiu.
O Sporting vai disputar a sua 24ª final da Taça de Portugal, tendo conquistado o troféu por 13 ocasiões, enquanto que o Belenenses vai cumprir a sua oitava presença nesta competição, tendo vencido a prova três vezes.
O jogo de domingo tem início às 17:00 e terá a arbitragem do lisboeta Pedro Proença.
LUSA