Ronald Koeman, treinador do PSV Eindhoven, clube onde alinha o futebolista português Manuel da Costa, convidou Phillip Cocu para ser o seu adjunto na próxima temporada, revelou hoje o emblema campeão holandês.
''Espero que a sua resposta seja positiva. Ele está, neste momento, completamente alheado. É normal, passei pelo mesmo quando terminei a carreira. Ele inscreveu-se nos cursos de treinador, o que mostra o seu interesse por este trabalho'', afirmou Ronald Koeman ao site oficial do PSV.
Aos 36 anos, Phillip Cocu, antigo jogador do FC Barcelona, resolveu ''pendurar as botas'' no final desta época, apesar de ter ponderado continuar a carreira na Austrália, após ter sido convidado pelo FC Sydney.
Além de Cocu, Ronald Koeman, que comandou o Benfica na época de 2005/2006, pretende que o belga Luc Nilis, antigo avançado e actual treinador das camadas jovens, integre igualmente a equipa técnica.
No primeiro ano como treinador do PSV, Ronald Koeman levou o clube de Eindhoven ao título de campeão holandês, alcançado na última jornada com uma vantagem de apenas um golo sobre o Ajax, segundo classificado.
LUSA