O Leixões renovou hoje contrato, por duas épocas, com o avançado Roberto, melhor marcador da Liga de Honra de futebol 2006/07, e com o capitão da equipa, Elvis.
''Chegámos hoje a acordo e os motivos para a continuidade destes dois jogadores é o currículo deles e o conhecimento que têm do clube, que se revelam qualidades essenciais para construir a espinha dorsal do plantel na próxima época'', afirmou Carlos Oliveira, administrador da SAD.
O dirigente acrescentou, em declarações à Agência Lusa, que ''não faria sentido o Leixões ter o melhor marcador da Liga de Honra e não fizesse o mínimo esforço para ele continuar''.
Contactado pela Agência Lusa, Roberto manifestou-se ''muito satisfeito'' e revelou que ''o Leixões era a prioridade e a vontade da família'' e garantiu que agora o ''seu objectivo é melhorar''.
O melhor marcador da Liga de Honra na temporada 2006/07 assegurou que vai defrontar ''jogadores com um pouco mais de qualidade do que aconteceu nesta época, mas até vai ser mais fácil porque haverá mais espaço e algum tempo para pensar as jogadas''.
O ponta de lança leixonense confirmou que já trocou algumas palavras com o novo técnico, Carlos Brito: ''Espero que tenha toda a sorte do mundo porque qualidade tem e muita. Espero que consiga fazer um grande campeonato'', disse.
Roberto Alcantara Ballestero, avançado, natural do Brasil, foi transferido na época 2006/07 do Penafiel para o Leixões e completou 27 anos a 31 de Março. Elvis Alves Pereira, defesa, natural do Brasil, completa 30 anos a 23 de Agosto.
LUSA