A oito jornadas do fim, o técnico português Marco Silva começa a fazer renascer a esperança da permanência do Hull City na Premier League.
Um dos jogadores que se mostra rendido ao trabalho de Marco Silva é o avançado uruguaio Abel Hernandez, que, em declarações ao jornal britânico 'Mirror', não poupou elogios ao técnico português.
«Estávamos quase mortos na Liga a certo ponto. Ele mudou tudo no clube no sentido positivo. Estamos focados em conquistar os pontos de que precisamos na Premier League», afirmou Hernandez, que considera não haver comparações com os anteriores treinadores do Hull.
«Não há muita comparação aos dois últimos treinadores porque ele tem uma maneira de treinar totalmente diferente à dos treinadores ingleses. É muito bom taticamente e monta as suas equipas de forma a que saibamos aquilo que faz. Posso falar cara a cara com ele. Ele acredita em nós e tenho toda a confiança nele», concluiu o jogador uruguaio.
Nos dez jogos no comando técnico do Hull City, Marco Silva alcançou quatro vitórias, mas continua na zona de despromoção. É 17.º classificado, a um ponto da zona de permanência.