O Estugarda, de Fernando Meira, que se sagrou na semana passada campeão alemão de futebol, não conseguiu hoje juntar mais um título ao seu palmarés da época, ao perder na final da Taça da Alemanha com o Nuremberga, por 3-2, após prolongamento.
Em Berlim, Fernando Meira destacou-se pela negativa, provocando mesmo a saída por lesão de um adversário - Mintal, substituído aos 35 minutos, após entrada dura do português.
Esta época o Nuremberga, treinado por Hans Meyer, confirma-se como a ''besta negra'' do Estugarda, já que para a Bundesliga somou duas vitórias por números concludentes, por 3-0 e 4-1.
Desde 1968, quando foi campeão pela nona vez, que o Nuremberga não registava qualquer título, mas hoje desforrou-se, para uma muito saborosa vitória, já que foi conseguido perante o novo campeão da Bundesliga.
o Estugarda começou melhor e aos 20 minutos já ganhava, golo do brasileiro Cacau, aos 20 minutos. Vantagem de pouca dura, já que o eslovaco Marek Mintal empatou aos 27 minutos.
A expulsão de Cacau, aos 31 minutos, deixou o Estugarda em desvantagem e mais vulnerável, passando a perder a partir do minuto 47, golo de Engelhardt.
Pardo ainda empatou aos 80 minutos, de grande penalidade, fazendo o jogo ir para prolongamento.
Nos 30 minutos adicionais era evidente que ambas as formações estavam cansadas, e se equivaliam, mas um belo ''tiro'' do dinamarquês Jan Kristensen, aos 109 minutos, resolveu a contenda.
LUSA