Belenenses e Sporting jogam hoje, no Estádio Nacional, a final da Taça de Portugal em futebol, a última competição da época 2006/2007, num jogo que colocará frente-a-frente Liedson e Dady, os dois melhores marcadores da Liga.
O Sporting, segundo classificado da Liga, procura ''salvar'' a época, em termos de troféus, frente a um motivado Belenenses, promovido à Liga na sequência do ''caso Mateus'' e que terminou a prova num surpreendente quinto lugar.
Caso vença a final de domingo, o Sporting tornar-se-á no segundo clube com mais títulos (14), à frente do FC Porto (13), vencedor da última edição, e apenas atrás do Benfica (24), enquanto o Belenenses poderá conquistar o quarto troféu e isolar-se no quinto posto, deixando para trás o Vitória de Setúbal.
Na caminhada para a final, os ''leões'' afastaram o União da Madeira, o Rio Ave, o Pinhalnovense, a Académica e o Beira-Mar, enquanto os ''azuis'' do Restelo ''carimbaram'' a presença no jogo decisivo depois de eliminarem o Paredes, o Gondomar, o Odivelas, o Bragança e o Sporting de Braga.
O Estádio do Jamor vai ser palco do quarto confronto entre as duas equipas lisboetas em finais da Taça de Portugal, com a vantagem no confronto directo a pertencer aos ''leões'', que venceram duas vezes.
A final da 67ª edição da Taça de Portugal disputa-se domingo, pelas 17:00, e será dirigida pelo lisboeta Pedro Proença, que se estreia no Jamor.
LUSA