Luís Figo marcou hoje na vitória do Inter de Milão, campeão italiano, sobre o Torino (3-0), naquela que poderá ter sido a última partida do jogador português com a camisola dos “nerazzurri” e no futebol europeu.
Na 38ª e última jornada da liga italiana, Figo facturou o terceiro golo do Inter de Milão, de grande penalidade, aos 72 minutos, e deverá nos próximos dias anunciar a sua decisão de ser transferir para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
“É sempre difícil dizer que estou de partida, por causa do afecto que os adeptos tiveram sempre por mim, mas não quero agora falar do meu futuro porque estamos a celebrar a merecida vitória no campeonato italiano”, disse o jogador luso.
Na derradeira ronda da Série A, o Chievo foi derrotado no terreno do Catania, por 2-0, e tornou-se na terceira equipa despromovida, juntando-se ao Ascoli e Messina.
O Parma, do defesa luso Fernando Couto, o Livorno, onde alinha Vidigal, e a Reggina, de Ricardo Esteves, venceram as suas respectivas partidas e salvaram-se de competir na Série B na próxima época.
O Reggina foi mesmo a equipa que causou maior surpresa ao bater por 2-0 o recém vencedor da Liga dos Campeões, o AC Milan, que se apresentou com apenas um jogador que venceu a final da Atenas, frente ao Liverpool (2-1).
Por seu turno, o AS Roma venceu em casa o Messina por 4-3, com dois golos do “capitão” Francesco Totti, que se sagrou melhor marcador da competição, com 26 tentos.
LUSA