O Vitória de Guimarães, clube da I Liga portuguesa de futebol, saudou hoje a nomeação do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para vice-presidente da UEFA, cargo pela primeira vez exercido por um português.
"O Vitória Sport Clube felicita Fernando Gomes pela sua nomeação para o cargo de vice-presidente da UEFA, tornando-se assim o primeiro português a ocupar tão alto cargo no futebol internacional", lê-se na nota publicada no sítio oficial do clube.
O clube sublinhou ainda que a escolha do organismo presidido pelo esloveno Aleksander Ceferin é "mais uma demonstração do saber e do valor dos dirigentes portugueses".
Fernando Gomes, de 65 anos, vai assumir a 'pasta' do relacionamento com os clubes e a presidência do Conselho de Administração da empresa que vai gerir a Liga dos Campeões.
O núcleo de 'vices' integra ainda o sueco Karl-Erik Nilsson, nomeado primeiro vice-presidente, o alemão Reinhard Grindel, o ucraniano Grigoriy Surkis e o espanhol Ángel María Villar Llona, com o inglês David Gill a assumir o cargo de tesoureiro.