Nuno Espírito Santo, técnico do FC Porto, admitiu hoje que se 'o FC Porto conseguir 100% de eficácia dos jogos que faltam, conseguirá alcançar o seu objetivo', que passa pela conquista do título nacional de futebol.
«Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos focados nas nossas tarefas e em potenciar o nosso rendimento. Se conseguirmos isso, vamos vencer, num Dragão cheio», disse o técnico portista em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses.
Nuno Espírito Santo lembrou as dificuldades que esta época o FC Porto encontrou com o Belenenses, pois das duas vezes que jogaram, empataram sem golos, mas referiu que os objetivos estão traçados desde o primeiro dia e a concentração está em alta para chegar ao fim vencedor da prova.
«Desde o primeiro dia traçámos um único objetivo e que nos faz trabalhar na máxima forma, que é a conquista do título. O próximo jogo é sempre o mais importante. Vamos fazer tudo para conquistar os três pontos», disse ainda.
Após dois empates consecutivos do FC Porto no campeonato (1-1 com o Vitória de Setúbal e Benfica), Nuno Espírito Santo revelou-se confiante e desvalorizou essa questão, admitindo que 'o espírito competitivo da equipa é muito forte e é isso que faz ultrapassar os obstáculos'.
«Não existe ansiedade, mas vontade de competir e conquistar os três pontos», acrescentou ainda.
Quase uma semana depois do ‘clássico’, no Estádio da Luz, o treinador dos ‘dragões’ escusou-se a comentar os lances polémicos do encontro com o Benfica, nomeadamente a grande penalidade que deu origem ao golo dos ‘encarnados’ e ao ‘empurrão’ de Jonas no decorrer da partida.
Para o jogo com o Belenenses, Nuno Espírito Santo confirmou a entrada de Boly para o lugar de Marcano (castigado após ter visto o quinto amarelo) e mostrou-se confiante no seu desempenho.
«Sempre que é chamado, o seu rendimento foi ótimo. Dá-nos confiança máxima esta entrada», referiu.
O FC Porto, seguindo classificado, com 64 pontos, a um do líder Benfica, recebe este sábado, às 18:15 horas, no Estádio do Dragão, o Belenenses, 12.º, com 32, em jogo relativo à 28ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.