O médio brasileiro Ronaldinho, eleito jogador do ano em 2006 pelo sindicato internacional de futebolistas (FIFPro), lançou hoje a votação para 2007 com rasgados elogios ao português Cristiano Ronaldo.
Depois de depositar o seu voto em Barcelona, o internacional brasileiro, em risco de falhar, por castigo, as duas últimas jornadas da Liga espanhola, manifestou-se impressionado pela última época de Cristiano Ronaldo,um dos grandes obreiros do título inglês conquistado pelo Manchester United.
''O Cristiano Ronaldo é um grande jogador. Muito jovem, mas com um estilo de jogo que gosto imenso. Para mim, é um dos jogadores que tem estado em melhor forma recentemente'', avaliou o craque brasileiro, expulso no passado sábado, depois de ter apontado o golo que assegurou uma sofrida vitória do FC Barcelona sobre o Getafe, na antepenúltima jornada do campeonato espanhol.
Ronaldinho destacou que o prémio da FIFPro é um dos mais cobiçados pelos jogadores, já que é votado entre colegas de profissão, estimando-se que o sindicato internacional conta actualmente com 57.500 filiados.
Além de Cristiano Ronaldo, também os compatriotas Kaká, que acaba de conquistar a Liga dos Campeões ao serviço do AC Milão, e Daniel Alves, que colaborou no segundo triunfo consecutivo do Sevilha na Taça UEFA.
O argentino Lionel Messi, parceiro de equipa no FC Barcelona, o holandês Ruud Van Nistelrooy, do rival Real Madrid, o inglês Steven Gerrard, do Liverpool, e o mafinense Didier Drogba, mereceram também as palavras elogiosas de Ronaldinho, numa espécie de antecipação da lista de principais candidatos ao troféu de 2007.
LUSA