loading

Académica: Brum rescindiu com a Académica e vai para Braga

O futebolista brasileiro Roberto Brum rescindiu o contrato com a Académica no final da semana passada e vai rumar ao Sporting de Braga na próxima temporada, disse à Agência Lusa fonte próxima da Direcção do clube de Coimbra.

A mesma fonte disse à Lusa que a Académica dificilmente conseguiria transferir o jogador pelo mesmo valor que pagou há dois anos e meio (aproximadamente dois milhões de euros) e sublinhou que a desvinculação do médio defensivo retira à Académica um grande peso do orçamento, já que Brum recebia cerca de 25.000 euros mensais.

Uma vez que Roberto Brum,que tinha contrato até 2008, era o jogador do plantel com o vencimento mais elevado, o presidente academista, José Eduardo Simões, terá preferido chegar a acordo com o futebolista, libertando a Académica do encargo salarial em detrimento de uma eventual transacção.

O ex-médio do Curitiba e Fluminense, do Brasil, sairá a custo zero para o Sporting de Braga.

Roberto Brum, que esteve 28 meses em Coimbra, fez época e meia com elevado rendimento, às ordens do treinador Nelo Vingada, e esta temporada, embora menos regular, foi dos jogadores mais utilizados por Manuel Machado.

Brum chegou à Académica em Janeiro de 2005 e fez 12 jogos até ao final do campeonato, alinhando em 33 partidas a época 2005/06 e em 29 na temporada que agora terminou.

Apesar de ter manifestado à Agência Lusa, há cerca de duas semanas, a vontade de continuar em Coimbra, onde disse sentir-se bem e ser bem querido pela massa associativa, Roberto Brum é o segundo jogador a sair neste período de defesa, após a saída de Dame N’Doye para o Panathinaikos, da Grécia, por quatro temporadas.

Hoje, ao final da tarde, o presidente da Académica reúne-se com Nuno Luís, para definir o futuro do defesa direito.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?