O Sporting de Braga emprestou o futebolista brasileiro Matheus ao Vitória de Setúbal, confirmou hoje a SAD bracarense, num dia marcado pela transferêncdia de Roberto Brum da Académica para os ''arsenalistas''.
Com 24 anos, Matheus esteve, desde Janeiro, emprestado ao Beira-Mar, para onde rumou após a contratação do técnico Carlos Carvalhal - que saiu pouco tempo depois -, voltando agora a trabalhar com este técnico em Setúbal.
Matheus Leite Nascimento, contratado ao FC Marco a meio da temporada 2005/06, nunca se impôs no Sporting de Braga, com a Administração da SAD a entender que, com este empréstimo, poderá ''rodar'' num clube da Liga principal.
A SAD bracarense confirmou, também hoje, as rescisões dos contratos com os jovens Miguel Oliveira e Pedro Pereira, dois futebolistas que fizeram a formação no clube e que na época finda estiveram emprestados. Pedro Pereira representou o FC Vizela (Liga de Honra) e Miguel Oliveira esteve no Gondomar, igualmente da Liga de Honra.
Confirmada foi, ainda, a contratação do avançado brasileiro ''Philco'', um atleta chegado ao clube ''arsenalista'' no decorrer da última temporada, tendo trabalhado nos últimos meses sob orientação de Jorge Costa.
Halleson Tiago Barbosa Honorato (Philco) é avançado, tem 18 anos e fez a sua formação no Atlético Paranaense.
Contratado, mas ainda sem confirmação oficial, está o lateral esquerdo César Peixoto, ex-FC Porto, e que na época finda esteve vinculado ao Espanyol de Barcelona.
Tal como Philco, César Peixoto trabalhou nos últimos meses com o plantel ''arsenalista''.
LUSA