Vasco Seabra, técnico do Paços de Ferreira, revelou hoje esperar um Arouca, equipa a quem reconheceu qualidades, a querer discutir o jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado.
Em conferência de antevisão ao encontro, o técnico pacense rejeitou qualquer pressão pontual na equipa, repetindo que 'o Paços tem dado sinais claros de crescimento', e antecipou dificuldades na receção ao Arouca.
«É um adversário que nos causou problemas na primeira volta (derrota pacense por 1-0) e teve uma fase menos positiva, mas apresenta uma nova dinâmica em função da mudança de treinador. É uma equipa com excelentes executantes, apresenta individualidades em todas as posições», disse Vasco Seabra.
O técnico do Paços reconheceu algum desconhecimento relativamente às ideias do debutante Jorge Leitão, terceiro treinador do Arouca nesta época e em cujo banco de suplentes se estreou na derrota caseira com o Sporting, por 2-1, na última jornada, mas disse acreditar num adversário com ambição.
«Não conhecemos a fundo, em pormenor, as ideias do novo treinador do Arouca (Jorge Leitão sucedeu a Manuel Machado, que tinha, por sua vez, rendido Lito Vidigal), mas sentimos que vão querer discutir o jogo e fazer feridas na nossa baliza», sublinhou.
Vasco Seabra reservou para o Paços 'o conforto' do 'apoio e a alegria muito grande que vem das bancadas' da parte dos associados, assegurando que a equipa não está obcecada com a barreira dos 30 pontos, nem mais motivada pelo aniversário do clube, que esta semana celebra 66 anos.
«Em cada treino e jogo empenhamo-nos ao máximo para dar prendas todas as semanas ao clube e aos adeptos. A nossa motivação é diária não muda e a nossa obsessão é superar-nos», referiu.
O técnico falou ainda de 'sinais claros de mais qualidade da equipa em todos os momentos do jogo', dando como exemplo o jogo de Chaves, em sua opinião, 'se calhar, o melhor jogo realizado pelo Paços esta época', apesar da derrota por 1-0.
Paços de Ferreira e Arouca, igualados no 13.º lugar, com 27 pontos, defrontam-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, a partir das 16:00, num jogo que terá arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.