O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, contornou hoje a questão da contratação de Roberto Brum e confirmou o português César Peixoto e o brasileiro Halleson como reforços da equipa de futebol para a próxima temporada.
Falando numa conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal de Braga, para apresentação de César Peixoto, António Salvador pouco ou nada adiantou quanto a outros nomes que vão surgindo na imprensa, sublinhando que além deste, apenas foi contratado o jovem brasileiro Halleson (Philco).
“O César Peixoto é o primeiro reforço oficial, que se junta às renovações com João Pinto, Vandinho e Wender e ao jovem Halleson”, disse.
Confrontado com o nome de Roberto Brum, que se desvinculou da Académica de Coimbra e terá chegado a acordo com o Sporting de Braga, António Salvador admitiu que o brasileiro é “um bom jogador”, mas disse que apenas sabe o que leu na imprensa.
“Sei que é um jogador livre e o Braga tem conseguido bons jogadores livres de compromissos, mas não há nada”, sublinhou.
Por outro lado, o regresso do ponta-de-lança João Tomás, depois de um ano a jogar no Qatar, será mesmo uma realidade, uma vez que o clube árabe não exerceu o direito de preferência e o jogador, ao serviço da selecção portuguesa, “tem mais dois anos de contrato com o Braga”.
Outra questão pendente no plantel “arsenalista” é o jovem médio brasileiro Andrade, que perdeu a titularidade no final da temporada, e terá demonstrado interesse em deixar o clube, situação que o presidente não confirma. “Tem mais três anos de contrato com o Braga e vai cumpri-los”, disse.
Difíceis parecem estar as negociações com o guarda-redes Paulo Santos e o avançado Zé Carlos, dois atletas que terminaram contrato com o Braga, mas que o clube quer manter.
“O Paulo Santos tem vontade de continuar no Braga e o Braga tem vontade de continuar com ele e isso já é importante, mas há o facto financeiro para resolver”, disse António Salvador, que “aplicou” a mesma “receita” ao avançado “Zé do Gol”.
“Vamos conversar durante esta semana com o seu representante. O clube já demonstrou vontade em continuar com o Zé Carlos, falta acertar a parte financeiro”, disse António Salvador.
Um dos nomes do plantel que parece ter mais “mercado” é o do médio argentino Andrés Madrid, mas é também um atleta que o Braga quer manter no seu plantel.
“Queremos que ele fique cá, Tem mais três anos de contrato com o Braga e espero que fique connosco durante esse tempo. Temos tentado evitar algumas propostas que surgem, porque estamos interessados em que ele continue cá”, disse António Salvador.
LUSA