loading

Bélgica-Portugal: Seis «poupanças» em primeiro treino económico

A selecção portuguesa de futebol realizou hoje um primeiro treino com seis “poupanças”, no Estádio Nacional, arredores de Lisboa, a quatro dias da visita à Bélgica, no grupo A de apuramento para o Europeu Áustria/Suíça2008.

Os sportinguistas Ricardo, Marco Caneira, João Moutinho e Nani e os emigrantes na Alemanha Fernando Meira (Estugarda) e Hugo Almeida (Werder Bremen) foram poupados ao trabalho orientado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, seleccionador das “quinas”.

O guarda-redes e restantes colegas “leões”, assim como Meira, realizaram apenas corrida ligeira por terem disputado a Taça de Portugal e a da Alemanha no fim-de-semana, enquanto Almeida também ficou de parte por ter efectuado de manhã os testes de esforço realizados pela selecção sub-21, na qual está integrado.

Outros ''emigrantes'' - Deco (FC Barcelona), Miguel (Valência) e Jorge Andrade (Deportivo Corunha) -, assim como o benfiquista Petit, foram igualmente isolados do resto do grupo, dividindo-se entre corrida ligeira ou alongamentos.

Num treino de cerca de hora e meia, Scolari começou por um exercício de posse de bola em espaço curto e em inferioridade numérica (seis contra oito jogadores), enquanto os guardiães ensaiavam numa das balizas.

Os estreantes Bruno Alves (FC Porto), Bosingwa (FC Porto) e Duda (FC Sevilha) desempenharam as descontraídas tarefas sem dificuldades, assim como João Tomás (Al-Rayyan), de regresso à selecção nacional, após cerca de seis anos de ausência.

Scolari testou depois o jogo aéreo de ataque, com séries de combinações nas faixas laterais e cruzamentos, bem como vários exercícios de remate, pois “o importante é o golo”.

Os 22 atletas voltam a treinar quarta-feira, também no Jamor, pelas 17:00, partindo quinta-feira, pela tarde, rumo a Bruxelas. Na capital belga, Portugal defronta os “diabos vermelhos” pelas 20:45 de sábado, mas não pode contar com o suspenso Cristiano Ronaldo e com os lesionados Ricardo Carvalho, Simão e Nuno Gomes.

Portugal encontra-se no segundo lugar do agrupamento, com os mesmos 11 pontos da Sérvia e da Finlândia, e a cinco de distância do líder, a Polónia, que tem mais um encontro disputado, enquanto a Bélgica está no quinto posto, com uma desvantagem de quatro pontos para o trio à sua frente.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?