O Leixões voltou hoje às vitórias, após bater o Freamunde por 1-0, em jogo da 35.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Matosinhos, mantendo as hipóteses de manutenção, apesar de continuar nos lugares de descida.
De regresso à equipa, Cadu abriu cedo o marcador para os locais, que, com este triunfo, cessaram uma série de nove jornadas sem vencer, enquanto o Freamunde somou a quinta derrota consecutiva.
A permeabilidade demonstrada pela equipa visitante nos minutos iniciais, no futebol aéreo, abriu a porta para o golo madrugador dos locais, com Cadu (cinco minutos), de cabeça, a dar sequência ao livre de Faty.
A pressão alta do Leixões obrigou o Freamunde a ter de jogar longo ou a perder a bola, com Fati, num desses lances, a cruzar largo para a área, onde Porcelis (10), de cabeça, falhou o alvo, repetindo a falta de pontaria em livre de Belly (17).
E com o Leixões a não conseguir chegar ao 2-0, o Freamunde foi crescendo no jogo, tendo o intervalo chegado com a equipa visitante na área local, num assédio que Diogo Ramos (45), de calcanhar, quase transformou em empate.
Após o descanso, a equipa da casa recuperou o controlo do jogo e dispôs de várias oportunidades para ampliar o marcador, com realce para Bruno Lamas (61 e 68).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.