O guarda-redes Ricardo, que se destacou esta época ao serviço do Varzim, da Liga de Honra de futebol, deverá assinar um contrato de quatro anos com a Académica de Coimbra, revelou o jogador à Agência Lusa.
O acordo entre os dois clubes está feito e o contrato entre o jogador, de 24 anos, e a ''Briosa'' deve ser assinado até sexta-feira, dia em que poderá realizar os habituais testes médicos.
Apesar de cauteloso em relação à concretização do acordo, o guarda-redes mostra desde já a sua alegria com a transferência: ''Sempre foi o meu objectivo chegar à primeira Liga, e a Académica é um grande clube'', referiu à Agência Lusa.
O guardião, que brilhou também na passada edição da Taça de Portugal, no jogo em que o Varzim eliminou o Benfica da competição (2-1), era também seguido por Belenenses, Braga e Naval 1º de Maio, todos da Liga principal.
Também o poveiro Pedrinho, de 22 anos, está a ser negociado entre os dois emblemas, devendo o seu passe ser adquirido pela Académica, mas o jogador poderá permanecer no próximo ano no Varzim, na condição de emprestado.
Em aberto está a hipótese do clube de Coimbra poder integrar o defesa no plantel na reabertura do mercado, em Janeiro.
Pedrinho, que, tal como Ricardo, é um produto das camadas jovens dos ''lobos do mar'', foi adaptado pelo treinador Diamantino Miranda (que chegou ao clube em Fevereiro) à posição de defesa direito (jogava como extremo), e desde então afirmou-se no ''onze'' poveiro.
LUSA