O campeão do mundo pela Alemanha Kevin Grosskreutz, excluído pelo Estugarda por motivos disciplinares, vai representar o Darmstadt na próxima temporada, anunciou hoje o último classificado e praticamente despromovido da I Liga alemã de futebol.
Kevin Grosskreutz, de 28 anos, campeão do mundo no Brasil, em 2014, assinou um contrato até junho de 2019, refere ainda o Darmstadt, último classificado da’ Bundesliga’, com 15 pontos, menos 13 do que o penúltimo, o Ingolstadt.
“Kevin é um jogador que tem uma enorme experiência, ele é campeão do mundo. Tem jogado ao mais alto nível e eu senti, quando falei com ele, que estava ansioso por este novo desafio”, disse o treinador de Darmstadt, Torsten Frings.
O defesa/extremo germânico viu o seu contrato com o Estugarda terminado em março, por mútuo acordo, após ter-se envolvido numa luta noturna de rua, entre dois grupos de pessoas embriagadas, que terminou com o jogador no hospital.
Para agravar a situação, Grosskreutz, que chegou a admitir deixar o futebol, quando se envolveu na cena de pancadaria na rua, encontrava-se na companhia de três jovens jogadores do clube, do plantel de sub-17.
Grosskreutz viveu no Borussia Dortmund (2009/2015) os melhores momentos da sua carreira, com a conquista dos títulos de campeão da Alemanha em 2010/11 e 2011/12, Taça da Alemanha, em 2011/12, e Supertaça, em 2013/14.
O jogador alemão foi ainda campeão do mundo no Brasil2014, embora não tenha sido utilizado, antes de se transferir para os turcos do Galatasaray, em 2015, e ter regressado à Alemanha, em janeiro de 2016, para o Estugarda.