loading

Belenenses prepara revolução, com 10 saídas e duas renovações

O Belenenses abriu hoje a porta a 10 futebolistas e renovou com Amaral e Cândido Costa, dando início a uma autêntica revolução na preparação para a próxima temporada, em que actuará nas competições europeias.

Esta manhã, Jorge Jesus esteve reunido com todo o plantel do Belenenses e anunciou aos futebolistas com quem conta para a próxima época.

Durante a tarde deu-se início a um corrupio de jogadores na SAD dos ''azuis'', do qual resultou a saída dos futebolistas em final de contrato: Mancuso, Pinheiro, Roma, Romeu (fim de carreira por lesão grave) e Sousa.

O avançado brasileiro Fernando e o atacante panamiano José Luís Garcés, que se encontravam emprestados ao Belenenses, regressam aos seus clubes de origem, respectivamente Académica de Coimbra e San Francisco (Panamá).

O extremo Carlitos, que ainda tinha um ano de contrato, irá rescindir com a formação do Restelo na quinta-feira, faltando apenas, segundo o jogador, ''questões de pormenor'', enquanto o lateral direito Sousa, que tinha uma cláusula de opção por mais uma temporada, rescindiu o vínculo com os ''azuis''.

Já tinha sido anunciada a saída do médio defensivo brasileiro Sandro Gaúcho, que invocou problemas pessoais e hoje regressou ao seu país de origem.

A SAD do Belenenses reuniu-se também com o veterano guarda-redes brasileiro Marco Aurélio, que está em final de contrato, e pediu ao jogador que apresentasse uma proposta para ser analisada.

Também hoje, o defesa esquerdo brasileiro Rodrigo Alvim, que ainda tem um ano de contrato, foi abordado para renovar, mas não chegou a qualquer entendimento, devendo dar uma resposta final apenas quando regressar de férias, no final de Junho.

Quem poderá estar também de saída do Restelo é o médio sérvio Ivan Djurdjevic, a quem ainda não foi accionada a cláusula de opção existente no seu contrato.

O lateral direito brasileiro Amaral assinará quinta-feira um novo contrato com o Belenenses válido por um ano, enquanto o médio português Cândido Costa prolongou o vínculo por mais uma temporada.

Fora de ''campo'', tomou hoje posse Carlos Janela como director do departamento de futebol do Belenenses, afirmando que quer colocar toda a sua experiência e conhecimento ao serviço do clube.

''Volto com alegria e muito sentido de responsabilidade. Este primeiro dia serviu para me inteirar de vários dossiers e estive sempre acompanhado pelo presidente. Havia assuntos de decisão imediata que foram resolvidos para a saída de jogadores'', disse Carlos Janela.

O responsável adiantou ainda que a partir de segunda-feira tratará da planificação da próxima temporada, calendarização e contratação de novos jogadores, ''de acordo com o que o técnico pretende''.

O plantel do Belenenses entrou hoje de férias e regressa aos trabalhos a 02 de Julho, estando ainda por definir o local do estágio.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?