O Sport Lisboa e Benfica reagiu hoje aos cânticos do passado sábado, da claque 'No Name Boys', no dérbi de andebol entre 'águias e leões'. Em comunicado, os 'encarnados' mostram repúdio e condenam 'os lamentáveis e inqualificáveis cânticos de um grupo de adeptos'.
«O Sport Lisboa e Benfica tal como de imediato reagiu na noite de sábado, repetimos como de imediato reagiu, repete o repúdio e a condenação de forma veemente sobre os lamentáveis e inqualificáveis cânticos de um grupo de adeptos do nosso Clube», pode ler-se no comunicado.
Toda a polémica instalou-se quando, no passado sábado, num jogo de andebol entre o Sporting e o Benfica, a claque 'encarnada', intitulada de 'No Name Boys' entoou um cântico alusivo à morte de um adepto sportinguista atingido por um very light na final da Taça de Portugal em 1996.
«Foi no Jamor que o lagarto ardeu, na final da Taça o 'very light' o f...», cântico entoado pelos adeptos encarnados.
Também no passado sábado, um grupo de adeptos das 'águias', mas deata feita no jogo de futsal, igualmente frente ao emblema de Alvalade, tinha imitado o som de um 'very light', levando a uma reação indignada por parte do Sporting.
Na passada semana tinham sido os 'Super Dragões', claque do FC Porto, com cânticos ofensivos ao Benfica, fazendo referência à tragédia que vitimou quase toda a equipa da Chapecoense, ao cantarem: «Ai quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica».
De referir ainda que, no comunicado hoje publicado, o Benfica diz esperar que 'a exemplo da história comum centenária, o dérbi do próximo fim de semana será mais um momento de festa, convívio e sã rivalidade e competição entre os atletas e adeptos dos dois clubes'.
Na próxima jornada, a 30.ª da Liga Nos, o Benfica desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting. O dérbi, que promete ser 'escaldante' tem início marcado para as 20H30, de sábado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.