Pep Guardiola, técnico do Manchester City, já encontrou a principal lacuna do plantel dos 'citizens': falta de mentalidade vencedora dos jogadores. O treinador espanhol diz precisar de mais tempo para incutir este importante aspeto nos seus atletas e levar o City aos títulos.
«Precisamos de tempo para colocar a mentalidade de vitória na cabeça e no coração dos jogadores. Se queremos tornar-nos um clube forte, não podemos deixar tantos pontos nos jogos em casa. A diferença está na mentalidade e não na qualidade, que esteve sempre cá», afirmou Guardiola, em entrevista citada pela imprensa inglesa.
Esta temporada, a jogar no seu estádio e perante a sua massa associativa, o poderoso Manchester City soma apenas oito vitórias nos 15 jogos disputados para a Premier League.
Num momento mais complicado da temporada, o técnico dos 'citizens' não se esqueceu dos adeptos. Guardiola elogiou a postura dos aficionados do clube, mesmo nas partidas onde a equipa não conseguiu amealhar os três pontos.
«Para dar um exemplo, nós ficámos fora da Liga dos Campeões no Mónaco e tivemos três jogos difíceis contra Liverpool, Arsenal e Chelsea. Não ganhámos nenhum, mas contra o Hull, os adeptos apoiaram e aplaudiram-nos. Em Itália e Espanha isso não acontece e tive essa experiência pela primeira vez na minha carreira», finalizou o treinador espanhol.
Quanto à classificação da Premier League, o Manchester City é 4.º com 64 pontos, menos dois que o Liverpool que é terceiro, mas com mais um jogo em relação aos 'citizens'. O rival Manchester United, orientado pelo técnico português José Mourinho, é 5.º com 60 pontos, mas tem menos um jogo que o vizinho City.