O internacional português Fernando Meira reconheceu hoje que esta época foi uma das melhores da sua carreira, sobretudo pelo título conquistado pelo Estugarda no campeonato alemão de futebol.
Ainda em Bruxelas, depois da vitória de Portugal sobre a Bélgica (2-1), sábado, no Grupo A de qualificação para o Euro2008, Meira sublinhou sentir-se bem em Estugarda e, para já, não pensa em mudar de clube.
“As pessoas sempre me trataram muito bem. Este ano teremos mais pressão, já que ganhámos o título e estamos na Liga dos Campeões. Mas temos uma excelente equipa e é nossa intenção voltar a vencer o campeonato”, concluiu.
O central português, titular no sábado na ausência por lesão de Ricardo Carvalho, mostrou-se “satisfeito” pela exibição e vitória na Bélgica e explicou que está preparado para jogar terça-feira no Kuwait, em jogo particular, embora reconhecendo a dificuldade inerente ao calor.
“As altas temperaturas são sempre complicadas, mas temos de estar preparados para tudo. Representar a selecção é sempre um enorme orgulho e queremos voltar a vencer já na terça-feira”, disse Meira, ainda no aeroporto de Bruxelas, antes da partida para a Kuwait, agendada para as 13:00.
A comitiva lusa deverá chegar ao Kuwait às 20:30 locais (18:30 em Lisboa). O encontro particular de terça-feira, na cidade do Kuwait, que coincidirá com o fim de época para a maioria dos jogadores, tem início às 21:00 (19:00 em Lisboa).
LUSA