O Paris Saint-Germain venceu hoje o Metz por 3-2, com um golo de Blaise Matuidi nos descontos, e juntou-se ao Mónaco na liderança da liga francesa de futebol.
Com este triunfo ‘arrancado’ no minuto 90+2, o PSG passou a somar 77 pontos, tantos quanto a equipa de Leonardo Jardim, que tem menos um jogo disputado, enquanto o Nice é terceiro, com 74, após 33 jornadas.
Em jogo em atraso da 31.ª jornada, o PSG dominou desde o início e materializou a superioridade com dois golos antes do intervalo, o primeiro pelo uruguaio Edinson Cavani, aos 33 minutos, e o segundo pelo francês Blaise Matuidi, aos 36.
Na segunda parte, o Metz reentrou na discussão do resultado depois do seu treinador Philippe Hinschberger ter lançado em campo o francês Yann Jouffre e o costa-marfinense Cheick Diabaté. O primeiro reduziu de livre direto, aos 78 minutos, e o segundo restabeleceu o empate aos 88, num lance de contra-ataque.
No espaço de dez minutos o jogo deu uma volta e o PSG correu o risco de perder, visto que o mesmo Yann Jouffre, atirou à barra na execução de outro livre direto em cima do minuto 90.
Quando parecia que o PSG iria deixar dois pontos em Metz, Matuidi bisou ao minuto 90+2, de cabeça, e deu ao PSG.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.