loading

Inglaterra: Tablóide diz que Figo quer terminar carreira no Tottenham

O jornal britânico People noticia hoje que Luís Figo poderá terminar a sua carreira no Reino Unido, mais propriamente no clube de futebol londrino Tottenham, onde o português está “desesperado” por jogar.

Inglaterra: Tablóide diz que Figo quer terminar carreira no Tottenham

“Os agentes do português de 34 anos contactaram os responsáveis dos ‘Spurs’ nas últimas 24 horas para lhes dizerem que ele está desesperado por vir jogar em White Heart Lane [estádio do clube]'', noticia o tablóide.

No entanto, o jornal comete um erro, ao referir que Figo, o mais internacional dos futebolistas portugueses, já retirado da selecção, tem ainda um ano de contrato com o Inter de Milão, onde jogou a época passada, encontrando-se sem vínculo a qualquer equipa.

Sexta-feira, Figo considerou-se “desempregado”, depois de abortada a transferência para os sauditas do Al-Ittihad, mas admitiu existir “muita vontade” do Inter de Milão em continuar a contar com os seus serviços por mais uma temporada.

Um amigo do jogador, citado pelo jornal britânico do grupo do Daily Mirror, revela que “Luís sempre teve um fraco pelos Spurs e adoraria viver em Londres”.

O jogador, que antes representou Sporting, Barcelona e Real Madrid, estaria interessado, diz o mesmo jornal, num contrato de 60.000 libras por semana [88.300 euros] e um contrato de dois anos.

Todavia, a notícia erra novamente ao contradizer a intenção tornada pública do ex-capitão da selecção portuguesa em reduzir a intensidade competitiva e de terminar a carreira dentro de alguns meses.

“A ideia era jogar mais quatro ou cinco meses para suavizar a minha saída do futebol. Mas o acordo com os árabes não se concretizou por incumprimentos vários. Agora vou estudar a possibilidade de jogar ou não mais um ano”, explicou, durante uma visita ao hospital pediátrico Dona Estefânia, em Lisboa, onde distribuiu presentes a alguns internados, no âmbito do Dia Mundial da Criança.

“Se escolher jogar ao mais alto nível, devo continuar em Itália. Caso contrário, abandonarei”, vincou então o jogador.

A eventual contratação de Luís Figo pelo Tottenham Hotspur já foi notícia em 2004, dois anos antes de terminar o contrato com o Real Madrid, mas o jogador negou sempre a existência de qualquer aproximação do clube londrino.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?