loading

Euro2008: Scolari enaltece comportamento luso frente à Bélgica

O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, enalteceu hoje o comportamento da equipa das ''quinas'' na vitória de sábado na Bélgica (2-1), em jogo de apuramento para o Euro2008.

Impossibilitado de marcar presença na sala de imprensa logo a seguir ao jogo, por indisposição gástrica, o seleccionador acedeu comentar hoje as incidências da primeira vitória lusa fora de portas na caminhada rumo ao Europeu da Áustria e Suíça e, em pleno voo para o Kuwait (particular na terça-feira), explicou que a capacidade ofensiva da equipa foi determinante.

''Foi um bom jogo de Portugal. Criámos sete oportunidades reais de golo e marcámos dois. Se tivéssemos feito mais um, seria mais tranquilo'', disse Scolari, considerando que as alterações na equipa não influenciaram o rendimento da selecção.

O treinador brasileiro explicou também que a contabilidade na qualificação está agora melhor, ''porque, depois da derrota na Polónia, era necessário vencer a Bélgica''.

''Planeámos, logo no início, que 14 pontos (já atingidos) eram a meta para estes primeiros sete jogos. Foi isso que fizemos. Estou satisfeito e alegre com a selecção'', exultou.

Luiz Felipe Scolari assumiu, no entanto, a dificuldade no apuramento, já que, em sua opinião, há três equipas muitos fortes, apesar de Portugal receber em casa Polónia e Sérvia.

''Vamos jogar em casa com esses adversários directos. Sabemos que a matemática está melhor e que a situação é boa. Esta vitória na Bélgica foi importante. Mas a Polónia (líder), a Sérvia (em igualdade pontual) e nós estamos na luta'', considerou.

Ainda sobre a partida de sábado, Scolari lembrou que as médias de altura da selecção lusa eram inferiores às do adversário, mas enalteceu a ''garra'' com que os jogadores batalharam pela posse de bola.

''A nossa média no jogo com a Bélgica foi de 1.79 metros. Temos de contornar essa dificuldade com um melhor posicionamento'', concluiu o seleccionador.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?