O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, apelou hoje aos adeptos para que vivam apenas a paixão pelo desporto, frisando a necessidade de "erradicar" a violência e todos os "fenómenos" que prejudiquem os jogos.
"O apelo que faço é para todos os dirigentes, atletas, treinadores e, sobretudo, os adeptos, porque é perfeitamente possível vivermos paixões sem ser necessário entrarmos em campos que nada têm a ver com o desporto", começou por dizer, acrescentando: "Queremos todos erradicar a violência no desporto e os fenómenos que nada têm a ver com o desporto e com os seus valores".
À margem da apresentação do Promentor Desporto, um projeto desenvolvido entre a Universidade Católica e a Deloitte, que decorreu no auditório da faculdade, em Lisboa, João Paulo Rebelo insistiu que "quem gosta de desporto deve estar à altura dos supremos valores, como a integração, espírito de equipa e o ‘fair play’".
Relativamente ao dérbi da próxima jornada entre Sporting e Benfica, o secretário de Estado preferiu destacar o "nível competitivo" que a I liga de futebol tem apresentado, acreditando que as "coisas negativas" serão postas de parte.
"No próximo fim de semana é mais um jogo importante. É uma etapa do campeonato que está com um nível de competitividade interessante e acho que só deve trazer alegria e paixão positiva, que afasta as coisas negativas", concluiu.