loading

Euro2008: Adepto agressor pede desculpas e UEFA toma decisão sexta-feira

O adepto que tentou agredir o árbitro alemão Herbert Fandel durante o jogo Dinamarca-Suécia, de qualificação para o Euro2008 em futebol, fez hoje um pedido de desculpas públicas, enquanto a UEFA marcou a decisão para sexta-feira.

“Peço desculpa a todos os dinamarqueses, suecos e ao árbitro pelo meu comportamento desumano”, afirmou o adepto dinamarquês de 29 anos ao jornal Aftonbladet.

No sábado, em Copenhaga, a Dinamarca perdia com a Suécia por 3-0 aos 26 minutos, mas conseguiu recuperar e empatar, até que, aos 89 minutos, o árbitro alemão Herbert Fandel marcou uma grande penalidade contra os dinamarqueses e expulsou o defesa Poulsen, por agressão a um adversário.

Na sequência, um adepto invadiu o campo e agrediu o árbitro, levando-o a suspender o jogo. O caso está agora a ser analisado a 8 de Junho pela Comissão de Disciplina da UEFA, que poderá punir a Dinamarca com interdição de campo e eventualmente derrota por 3-0.

“As pessoas na Dinamarca odeiam-me, mas ainda não sei como reagiram na Suécia, além de saber que me acham um idiota”, disse.

Quando foi presente a um juiz, o adepto confessou que tinha bebido entre 15 a 20 cervejas, e que não se lembra de invadir o terreno, ganhando apenas consciência quando um defesa dinamarquês o empurrou.

No entanto, e como resultado do incidente da sábado, a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) decidiu suspender a venda de bilhetes para as partidas com Liechtenstein e Espanha, agendadas para 12 de Setembro e 13 de Outubro, até que o Comité de Disciplina de UEFA comunique a sua decisão.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?