O novo treinador do Belenenses, Domingos Paciência, afirmou hoje que o plantel 'está comprometido' e 'quer dar a volta' ao mau momento diante do Marítimo, na partida da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Após ter sido apresentado como técnico do conjunto de Belém, Domingos abordou o encontro que vai marcar a sua estreia à frente da equipa, no sábado, tendo frisado que, neste momento, é importante saber qual o impacto que a mudança de treinador teve nos jogadores.
Contudo, o técnico, que substituiu Quim Machado no cargo, disse ter encontrado um plantel apostado em inverter o ciclo de cinco derrotas consecutivas.
«Senti que é uma equipa que está comprometida, que quer dar a volta à situação, que não está contente. O conhecimento ainda não é muito grande, mas tudo será feito para estarmos nas melhores condições no jogo com o Marítimo», salientou.
De resto, Domingos revelou a mensagem que transmitiu aos jogadores: «Disse-lhes que o ‘buraco’ já está cavado. Ou nos metemos mais no ‘buraco’ ou saímos dele».
O treinador, que fica ligado ao Belenenses até final da próxima época, elogiou a capacidade dos jogadores que tem à disposição.
«Vi vários jogos do Belenenses. Sei da qualidade dos jogadores, mas o meu grande foco agora é conhecê-los em treino, para poder escolher os melhores. Há bons jogadores, por isso é que o Belenenses está onde está. Resta-me analisar ao pormenor e melhorar o que temos feito até aqui», concluiu.
Belenenses, 12.º classificado com 32 pontos, e Marítimo, sexto com 44, jogam no sábado, a partir das 16:00, na Madeira, numa partida que será dirigida pelo árbitro Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.