LeBron James tornou-se na quinta-feira no terceiro melhor marcador da história dos ‘play-offs’ da liga norte-americana de basquetebol (NBA), no triunfo dos campeões Cleveland Cavaliers sobre os Indiana Pacers, por 119-114.
Com um ‘triplo-duplo’ (41 pontos, 13 ressaltos e 12 assistências), o extremo ajudou os ‘Cavs’ a recuperar de uma desvantagem de 25 pontos ao intervalo, uma recuperação recorde nos ‘play-offs’.
Além de ter ultrapassado Kobe Bryant como terceiro melhor marcador dos ‘play-offs’ (5.669 pontos), ‘King’ James tornou-se no quarto jogador com mais triplos na segunda fase, no sétimo melhor ressaltador e no jogador com mais vitórias consecutivas na primeira ronda, em igualdade com Magic Johnson, Michael Cooper e James Worthy.
Depois de terem vencido os dois primeiros encontros em casa, os Cavaliers aumentaram para 3-0 a vantagem na primeira ronda dos ‘play-offs’ e ficaram a um triunfo das meias-finais da Conferência Este.
Este resultado foi igualmente histórico para os Indiana Pacers, mas pela negativa, uma vez que apenas tinham perdido os três primeiros jogos numa eliminatória à melhor de sete encontros, procurando agora evitar a primeira eliminação por 4-0.
Em Memphis, os Grizzlies reduziram para 2-1 a desvantagem para os San Antonio Spurs, na primeira ronda do Oeste, com um triunfo por 105-94, interrompendo uma série de 10 derrotas consecutivas contra a equipa californiana nos ‘play-offs’.
No Este, os Milwaukee Bucks também reduziram a desvantagem para 2-1, ao vencerem em casa os Toronto Raptors, por 104-77, com mais uma boa exibição do grego Giannis Antetokounmpo (19 pontos, oito ressaltos, quatro assistências, dois desarmes de lançamento e dois roubos de bola).