O Feirense assegurou a contratação do central Bruno Sousa, por três épocas, e do médio Hélder, por quatro, disse hoje à Agência Lusa o presidente do clube da Liga de Honra de futebol, Rodrigo Nunes.
O defesa, de 24 anos, e o “número 10”, de 21, dois jogadores do Fiães que já estavam a ser observados há algum tempo, são as primeiras aquisições do Feirense para a temporada 2007/08, a juntar às renovações de Mamadi, Gabi, Luciano e Hernâni.
Segundo Rodrigo Nunes, os dois atletas contratados ao Fiães são “dois jovens em fase de crescimento, que esperam evoluir ainda mais no Feirense”, uma expectativa na qual o presidente do clube deposita “grande confiança, atendendo à boa experiência anterior”.
“Fomos buscar o Gabi ao Fiães, que é um clube vizinho, e tivemos muita sorte com essa escolha, uma situação que espero podermos repetir agora com o Bruno Sousa e o Hélder”, desejou o dirigente máximo dos “fogaceiros”, lembrando ainda que “o Feirense tem de apostar em atletas jovens e de divisões inferiores, face aos preços exorbitantes actualmente praticados na Liga de Honra”.
“Não descarto a possibilidade de adquirirmos o passe de um jogador mais experiente, mas a verdade é que o nosso tecto salarial não nos permite entrar em loucuras”, vincou, sublinhando a política do clube no que ao cumprimento dos pagamentos a tempo e horas diz respeito.
Apesar de já ter perdido alguns atletas, esta temporada, “precisamente por causa de questões financeiras, como foram os casos de Carlos Pinto e Vitinha”, Rodrigo Nunes não abdica dos “''princípios financeiros que regem o clube”, pelo que vai continuar atento ao mercado, mas “de forma prudente”.
Recorde-se que, além do médio e do extremo, já saíram do Feirense, que continuará a ser orientado por Henrique Nunes na próxima época, Nuno Sousa, Hélder Ferreira, Tiago e João Fernandes.
O início da temporada 2007/08 está marcado para 4 de Julho, com os habituais exames médicos, iniciando-se os trabalhos um dia depois.
O jogo de apresentação do Feirense aos sócios terá lugar no Estádio Marcolino de Castro, a 14 de Julho, e será assinalado pela recepção à Naval 1º de Maio.
LUSA