Bruno Santos e Welthon ficaram hoje de convocados do Paços de Ferreira, para a receção ao Sporting de Braga, no domingo, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol.
O defesa direito Bruno Santos viu o nono cartão amarelo da temporada no empate 0-0 com o Boavista e vai cumprir castigo, enquanto o avançado Welthon, que já tinha falhado o encontro no Bessa (foi 19.º), também ficou de fora, devido a um traumatismo numa perna.
Em relação ao jogo da última jornada, Minhoca também deixou os convocados, mas por opção técnica, por oposição a João Góis, de regresso aos eleitos, após dois jogos a recuperar de uma entorse no joelho.
Francisco Afonso, a recuperar de uma entorse no tornozelo direito, continua de fora das opções, numa lista de convocados sem João Pinho e Yerjet (guarda-redes), Ricardo e Pedro Monteiro (defesas), André Sousa (médio) e Barnes (avançado), nestes casos por opção técnica.
As duas equipas vão defrontar-se pela 19.ª vez na Capital do Móvel em jogos para o principal campeonato português de futebol, com uma ligeira vantagem dos pacenses, vencedores em oito ocasiões (44%), a última delas na época passada (1-0), contra apenas seis dos bracarenses (33%).
O Paços de Ferreira, no 14.º lugar, com 29 pontos, defronta o Sporting de Braga, quinto classificado, com 51, no estádio Capital do Móvel, no domingo, a partir das 16:00, num jogo que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Rafael Defendi e Mário Felgueiras.
Defesas: Miguel Vieira, João Góis, Marco Baixinho, Gégé e Filipe Ferreira.
Médios: Pedrinho, Mateus, Filipe Melo, André Leal e Vasco Rocha.
Avançados: Luiz Phellype, Medeiros, Ivo Rodrigues, Tony Taylor, Cícero e Ricardo Valente.