O guarda-redes Rui Nereu, proveniente do Benfica, assinou hoje contrato com a Académica válido por três anos e vai ser um dos três guardiões da Briosa para a temporada 2007/08 na Liga portuguesa de futebol.
O jovem guarda-redes vai fazer “concorrência” ao veterano capitão Pedro Roma, que renovou há poucos dias por um ano, com outro de opção, e a Ricardo, ex-Varzim, que assinou por quatro temporadas com os “estudantes”.
Ao site oficial da Briosa, Rui Nereu confidenciou que vir para a Académica é “um grande orgulho e uma grande responsabilidade representar um clube com uma tanta tradição”, acrescentando que as suas expectativas para a próxima época “são cumprir os objectivos da equipa, ajudar os (...) colegas”.
Quanto a objectivos pessoais, Rui Nereu disse que pretende, “um dia, voltar à Liga dos Campeões”.
Ricardo e Rui Nereu vão colmatar as saídas de Douglas e Eduardo, ambos em final de contrato, e sem propostas de renovação da Direcção.
Espera-se ainda a chegada do médio Ricardo Sousa, do Boavista, e o defesa esquerdo Areias, que esteve emprestado pelo FC Porto ao Standard Liege e ao Celta de Vigo, mas ainda não estão confirmados pelo clube de Coimbra.
Rui Nereu é o sétimo reforço confirmado da Académica, após as entradas de Licá, Pedro Costa, Pedrinha, Ricardo e Markus Berger.
Foi ainda confirmado o local do Estágio de pré-época, o Complexo Desportivo da Tocha, entre 10 e 19 de Julho e a marcação de 10 jogos particulares, começando a Académica por defrontar o Estoril a 12 de Julho, em Anadia, seguindo-se o Guimarães, na Tocha, a 14 e terminando a 8 de Agosto com o Al Arabi, também no mesmo local.
LUSA