O presidente-adjunto da Académica, Vasco Gervásio, manifestou hoje em declarações à Agência Lusa a disponibilidade em vender o médio Filipe Teixeira para o Panathinaikos, da liga de futebol da Grécia, caso sejam salvaguardados os interesses do clube e do atleta.
“Se pagarem a cláusula de rescisão, claro que o podem levar. É uma questão de conversarmos. Não pomos qualquer obstáculo, desde que seja bom para a Académica e para ele”, referiu à Lusa o dirigente academista.
Vasco Gervásio apontou como condição mínima o pagamento de 750 mil euros, o valor da cláusula de rescisão do contrato com os “estudantes”, que acaba em 2009.
“Ele já falou connosco nesse sentido”, acrescentou Vasco Gervásio.
Filipe Teixeira também confirmou a existência de negociações entre o seu empresário, Amaro Valente, e o clube grego.
“Há interesse e soube que já houve uma reunião entre as duas partes. O Panathinaikos é um bom clube, um dos grandes da Grécia, e vai jogar na Liga dos Campeões. Claro que me agrada a ideia de ir para lá”, salientou o médio ofensivo à Lusa.
O futuro treinador do clube grego, o português José Peseiro, poderá ter um papel decisivo na escolha deste e de outros atletas da Liga portuguesa para o Panathinaikos.
LUSA