Carlos Vieira (Citroen DS3 R5) venceu o Rali de Espinho, tornando-se no quarto vencedor à quarta prova do Nacional de ralis de 2017.
Depois dos triunfos de Pedro Meireles, em Fafe, de José Pedro Fontes, em Castelo Branco, e de Bruno Magalhães, nos Açores, Carlos Vieira foi o quarto a inscrever o seu nome na lista de vencedores.
Foi a reedição com José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5) do duelo que os dois pilotos haviam tido em Castelo Branco, e que acabou com um triunfo do bicampeão nacional.
Desta vez, na segunda prova em asfalto do ano, Carlos Vieira conseguiu manter a liderança até final, conquistando o triunfo com uma vantagem de quatro segundos para Fontes.
Durante as quatro classificativas da manhã, Vieira conseguiu uma vantagem de 7,6 segundos, que soube depois gerir durante a tarde. José Pedro Fontes venceu as quatro classificativas da tarde, mas sem conseguir ultrapassar o seu adversário.
João Barros (Ford Fiesta R5), líder do campeonato, não conseguiu entrar na luta pela vitória e fechou o pódio, mas a 55,9 segundos do vencedor.