Um golo solitário de Borges deu hoje uma vitória preciosa ao Fafe em casa de um adversário direto pela manutenção, o Vizela, em jogo da 38.ª jornada da II Liga portuguesa em futebol.
Na primeira parte o jogo foi enfadonho, com as duas equipas claramente em modo de estudo mútuo com medo de arriscar. Luís Ferraz atirou ao poste aos 19 minutos e Evandro Brandão rematou por cima aos 34 e pouco mais se viu.
Aos 39 minutos Dani Soares recebeu ordem de expulsão por falta sobre Alan Júnior, reduzindo o Vizela a dez jogadores, uma desvantagem numérica que acabou desfeita aos 55 quando Reinildo viu o segundo amarelo.
Ainda antes do intervalo, pediu-se grande penalidade a favor do Vizela, mas João Matos não considerou que houve mão de Carvalho na área (41 minutos).
Na segunda parte, tanto Vizela como Fafe procuraram com mais e melhor intensidade a baliza adversária. Digas, aos 57, tentou chapéu na sequência de numa jogada de contra-ataque, mas errou o alvo por centímetros. Dois minutos depois, aos 59, João Vieira isolado também atirou ao lado.
E acabou por ser mais feliz a formação visitante com Borges a fazer o golo da vitória, com um bom golo, depois de um cruzamento da esquerda por Alan Júnior (68 minutos).
A equipa às ordens de Manuel Monteiro vendo-se em vantagem, procurou fechar-se e fazer uma ‘muralha' defensiva para conter o ritmo frenético que os vizelenses imprimiram à reta final do encontro.
A dois minutos do fim, João Vieira quase fazia o empate mas a bola que parecia lá dentro ainda foi travada em cima da linha por Samu que acabou ‘herói' dos visitantes e carrasco dos locais (88 minutos).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.