loading

Portugal, seleção a abater, mas quer manter título de futebol de praia

O selecionador português de futebol de praia quer levar novamente para casa o título de campeão mundial, mas assume que não vai ser fácil para a equipa, que vai ser um 'alvo a abater' durante o próximo campeonato.

Portugal, seleção a abater, mas quer manter título de futebol de praia
Futebol 365

"[Vai ser] Uma tarefa dificílima, não só porque no Mundial vão estar as melhores 16 equipas do mundo, mas também porque, neste momento, Portugal é uma seleção a abater", disse Mário Narciso à agência Lusa, durante o estágio que a equipa fez em Quarteira, no Algarve, antes de partir para as Bahamas.

A equipa das 'quinas' vai tentar renovar o título conquistado em Espinho no último Mundial de futebol de praia, mas, para chegar à fase das decisões, terá que ultrapassar, primeiro, as seleções do Panamá (28 abril), Paraguai (30 abril) e Emirados Árabes Unidos (02 de maio) no grupo C da competição.

"Vamos realmente com a intenção de renovar o título, mas há equipas que estão melhor neste momento do que quando foi o Mundial de Espinho", observou o técnico, sublinhando que as expetativas relativas aos campeões do mundo "são sempre altas", pelo que a seleção não pode dizer que vai ao Mundial só para participar.

"Não sei se o vamos conseguir, mas vamos tentar lutar com todas as nossas forças para renovarmos o título", referiu Mário Narciso, apontando o Paraguai como a seleção mais forte, das três que Portugal vai defrontar na fase de grupos.

De acordo com Mário Narciso, apesar de jogarem todas de maneira diferente, as três equipas são difíceis, mas Portugal preparou-se com "bastante afinco" para as defrontar.

O selecionador salientou que o Panamá é muito forte a defender e uma equipa "que não para, do primeiro ao último minuto", ao passo que o Paraguai é uma equipa com mais técnica e "muito bem treinada". Já os Emirados Árabes Unidos "reune as duas coisas".

Segundo o técnico, os jogadores da equipa das 'quinas' "sabem o valor que têm" e, às vezes, até estão "motivados demais" e é preciso refrear-lhes "os ímpetos".

Além dos 12 jogadores que foram campeões do mundo, há agora três novos jogadores, que, a curto prazo, podem vir a integrar os habituais da seleção "sem problema nenhum".

O campeonato do mundo de futebol de praia decorrerá nas Bahamas entre os dias 27 de abril e 07 de maio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?