loading

Tondela: Pepa diz que vai ao Bessa com «o objetivo claro de ganhar o jogo»

O treinador do Tondela, Pepa, garantiu hoje que visita no sábado o Boavista com 'o objetivo claro de ganhar o jogo', da 31.ª jornada da I Liga de futebol, tentando alcançar a primeira vitória fora nesta temporada.

Tondela: Pepa diz que vai ao Bessa com «o objetivo claro de ganhar o jogo»
Futebol 365

«Queremos sair de lá com três pontos, trazendo a nossa primeira vitória fora. O nosso objetivo é claro: vamos ao Bessa para ganhar o jogo», sustentou.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Boavista, Pepa sublinhou que o balneário está 'confiante e alegre', depois de ter somado duas vitórias seguidas: 2-1 com o Rio Ave e 2-0 com o Nacional.

«O pensamento para o próximo jogo não foge ao dos últimos tempos: é mais uma final que temos pela frente, quando faltam quatro jogos. Da mesma forma que conseguimos pela primeira vez duas vitórias seguidas em casa, agora vamos ‘matar mais um borrego’ e ganhar fora: como ainda não ganhámos fora, vai ter que ser sábado», acrescentou.

O treinador ‘auriverde’ espera que a sua equipa dispute a partida de sábado como se fosse a última das suas vidas, potenciando tudo o que tem feito e mostrado nos últimos jogos.

«Temos de nos agarrar a esta oportunidade, que fomos nós que criámos, de estarmos ‘vivos’, e ir atrás disso com tudo, com rigor e organizados. Não podemos ir ‘à maluca’ porque, se formos com muita ‘sede ao pote’, corremos o risco de pagar caro essa fatura: temos de ter inteligência, rigor, muita entrega e agressividade», alertou.

Sobre o adversário, Pepa considerou que se trata de uma equipa madura, com individualidades e coletivamente muito bem trabalhada pelo seu treinador Miguel Leal.

«É uma equipa organizada, com boas individualidades e isso faz com que seja um Boavista forte em qualquer campo. Disputa todos os jogos para ganhar, não tem conseguido nos últimos cinco jogos, mas isso são fases que as equipas atravessam», referiu.

No seu entender, o Boavista vai procurar reagir, já que 'é muito mais do que o que aconteceu nos últimos jogos'.

«Temos perfeita noção das adversidades que vamos encontrar pela frente. Querem reagir, é normal, e têm uma massa adepta muito forte, que ajuda e empurrar a equipa», apontou.

Pepa aproveitou ainda a ocasião para destacar que a sua equipa fez quase 50 remates nas últimas três partidas, um feito que 'não é normal' para quem vinha ocupando a última posição da tabela classificativa.

«É muito remate e isso não é nenhum milagre, é fruto das alterações e da capacidade dos jogadores interpretarem aquilo que foi pedido. Tornamo-nos numa equipa muito mais agressiva e chegamos ao último terço com muito mais objetividade: ser das equipas com mais remates e oportunidades criadas é sinónimo de trabalho e de que sabemos o que queremos», concluiu.

Boavista e Tondela defrontam-se às 16:00 de sábado, no Estádio do Bessa, no Porto, em partida da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Boavista ocupa a 10.ª posição do campeonato, com 35 pontos, enquanto que o Tondela é 17.º e penúltimo classificado, com 23.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?