loading

Académica tem parecer da FIFA sobre N´Doye

A Académica tem um parecer da FIFA no qual o organismo reconhece que o clube de Coimbra terá dinheiro a receber caso o futebolista sengalês Dame N’Doye saia no para o Panathinaikos no final da época.

Uma fonte da direcção do clube confirmou hoje á Agência Lusa a existência do parecer, no qual ''além dos direitos de formação, o clube grego pode ter de indemnizar a Académica pelos dois anos de contrato que o jogador ainda teria de cumprir''.

De acordo com a mesma fonte, o pedido de indemnização ao clube grego pode seguir para a FIFA, caso o jogador assine pelo Panathinaikos, o que deverá acontecer quando expirar o seu contrato, ou seja, 30 de Junho.

O jogador senegalês viajou para a Grécia a 21 de Maio, logo no dia seguinte ao jogo entre os ''estudantes'' e o Benfica, referente à última jornada da Liga portuguesa e só regressou a 24 de Maio, tendo-lhe sido instaurado um processo disciplinar pela falta a dois treinos, sem autorização.

Apesar de à chegada ter negado qualquer envolvimento com o clube grego, tudo indica que o jogador terá realizado exames médicos nas instalações do clube helénico e aguarda o ''timing'' certo para rubricar contrato.

O jovem jogador, de 22 anos, tem contrato com a Académica até ao final de Junho, com dois anos de opção, exercida pela “Briosa” no prazo legal.

Contactado pela Agência Lusa, Luís Agostinho, director-desportivo da Académica, afirmou que o atleta deverá cumprir os dois anos e garantiu que a Académica não vai ficar parada neste caso de transferência menos claro.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?