O avançado brasileiro Jonas está entre os 20 eleitos do treinador do Benfica, Rui Vitória, para a receção de sábado ao Estoril-Praia, da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Em relação aos 21 escolhidos para a ronda anterior, o empate 1-1 em Alvalade, a única alteração passa pela saída do central argentino Lisandro López, que não joga para o campeonato desde que marcou o golo no Dragão (1-1), aos 90+2 minutos.
Jonas estava na lista para o encontro com o Sporting, mas, por não se encontrar recuperado de um traumatismo no gémeo esquerdo, ficou fora dos 18 que entraram na ficha de jogo, tal como Lisandro e o defesa esquerdo Eliseu.
De fora, apesar de já não constar na lista de lesionados, continua o central brasileiro Jardel.
O Benfica lidera a prova, com 72 pontos, contra 69 do FC Porto, segundo classificado, enquanto o Estoril-Praia segue no 14.º posto, com 31, mais oito do que o Tondela, 17.º e penúltimo colocado.
O encontro entre os ‘encarnados’ e os ‘canarinhos’ realiza-se no sábado, pelas 18:15, no Estádio da Luz, em Lisboa, já com bilhetes esgotados. O embate será arbitrado por Hugo Miguel (Lisboa).
Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Ederson e Júlio César.
Defesas: Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, André Almeida e Eliseu.
Médios: Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Samaris, Filipe Augusto, Carrillo e Zivkovic.
Avançados: Jonas, Mitroglou, Rafa e Raúl Jiménez.