O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve hoje em Barcelos para inaugurar a casa do clube naquela cidade minhota, mas optou por não prestar declarações aos jornalistas presentes.
Após descerrar uma placa comemorativa da efeméride, o presidente lisboeta, acompanhado pelos dirigentes barcelenses e alguns adeptos, dirigiu-se para uma quinta, no vizinho concelho de Esposende, para um almoço de confraternização.
A imponente Águia Vitória também marcou presença, sendo a grande atracção para os muitos adeptos benfiquistas da cidade dos galos.
Fundada a 13 de Maio de 2001, a casa do Benfica de Barcelos só hoje viu concretizada a sua inauguração oficial, com a presença do dirigente máximo do clube da Luz, muito embora outros dirigentes tenham marcado presença por altura dos aniversários.
Segundo João Paulo Carvalho, presidente da casa barcelense, este espaço destinado aos benfiquistas de Barcelos, “foi aberto há seis anos, mas para ser legalizado oficialmente junto da direcção do clube obedeceu a uma série de condições e observações por parte dos responsáveis máximos do Benfica”.
A partir de hoje, e depois de Luís Filipe Vieira ter assinado o livro de actas, está tudo oficializado.
Actualmente com 520 associados, a casa de Barcelos, localizada na Rua de Olivença, está a desenvolver uma campanha de angariação de novos sócios, num vasto concelho de 89 freguesias.
O futsal é a modalidade oficialmente praticada, cuja equipa participa no campeonato nacional da terceira divisão.
LUSA